Pensava que o mundo que me mostravam era deveras tortuoso para ser tão real e fazer parte do cotidiano brasileiro. De que vale ter um país tão capitalista se adquirimos todos os problemas provenientes deste e ainda somos chamados de país subdesenvolvido. Sub? Creio que não estejamos sequer perto de alcançar algum desenvolvimento. Necessitamos, primeiramente, fazer uma evolução mental em todos os brasileiros.
Por Deus, dinheiro não é tudo na vida!? Sei que questiono apesar de estar acomodada em minha casa, com o calor infernal que se passa lá fora e eu com o ar condicionado ligado, talvez um pouco dispersa; mas precisamos nos abater de forma mais precisa. Temos que lutar por um futuro melhor para todos nós, mesmo que não cheguemos a vê-lo.
Recordo-me de ter lido uma vez que muitas pessoas vivem sem tudo aquilo supérfluo que, na maioria das vezes, é o que o bandido deseja roubar. Portanto, podemos viver sem estes também. Que voltemos a viver, mas que pelo menos consigamos viver. Que não tenhamos tecnologias que nos façam superiores ou inferiores à outrem, mas que sejamos iguais. Que voltemos à um passado distante, para que possamos recomeçar corretamente dessa vez.
Ou será que me enganei e estão todos felizes, matando e morrendo, e eu aqui no meu ar condicionado que me irrito ao saber de tudo isso? Desliguei o ar, mas continuo sem poder fazer nada sozinha. Será que um só algum dia poderá ajudar esse país imenso a se transformar? Preciso de ajuda.
2 comments:
Back to the Stone Age baby!!
aHUAHUaUHAUHAHUAHUa
Carol!!
profundo!
auhauhauahuahuaha
bjos ;)
Post a Comment