Monday, January 15, 2007

Depois da tempestade, a bonança

O sofrimento nos faz perceber que qualquer problema não se vale de tanto para perdemos um precioso tempo da nossa vida lamentando. Tenho medo sim de viver, mas não se deve deixar de viver já pensando no mal caso algo inesperado aconteça. Às vezes nos lamentamos por ter feito algo inusitado, ter se arrependido; mas isso é viver. Porque quem não tem esses pensamentos não constrói algo maior, não começa a pensar nos bons e maus frutos que podem nascer de qualquer passo dado, para tornar mais preciso e minucioso cada palavra dita, cada convite aceito.
Se arriscar faz parte, se lamentar também. Mas a vida continua, o pensamento se firma e acreditamos em algo maior que nos encaminha, que nos direciona ao caminho que vamos conseguir acertar e vencer.
Os olhos de um idoso cansado não podem ser comparados àqueles de uma criança, que se enche de esperança e de vontade de lutar por um mundo melhor. À noite, o medo prevalece naquela criança, que só durme com a luz acesa. Mas o sol nasce para recomeçar um novo dia, a mesma vida, porém mais coragem por saber que depois do escuro, sempre se encontra a luz que nos guia.

6 comments:

Anonymous said...

até uma merda ele consegue ser bom ! ahahahaha
mas eu preferia sobra a LUH !

bjo

Anonymous said...

quem n arrisca nd nunca vai poder saber se pode dar certo ou nao... a gente tem sempre 50% de chances
sim ou nao
entao tem mesmo que meter a cara e curtir a vida!
te adoro criaturaaa!
vai ficar famosa heim?! heaiuehauhea
beijao

Anonymous said...

Eieeee mininaa!!!
Ta se superando nos seus posts einhh
:****
bjus

Ivy Vinces said...

"Tenho medo sim de viver" essa não ficou bem construída não.

e outra, a criança já nasce querendo lutar pelo mundo? hauhauhau ela nem sabe pensar!

Anonymous said...

Carol, achei mto bom esse seu texto!
Me surpreendi com sua desenvoltura para com as palavras!
Bjo !

Anonymous said...

eu acho q lamentar nao leva a nada se vc errou tudo bem faça isso virar uma liçao p sua vida eh com as derrotas q melhor aprendemos. pelo menos eu penso assim
bjos