Monday, January 8, 2007

A perdição do mundo


A verdade do mundo espera, enquanto nos conformamos com a mentira dada por um ou outro. Muitas pessoas confiam no inacreditável, e se filiam a ele para viver. Viver a vida inteira acreditando numa mentira, para descobrir no fim da vida que nada do que foi, realmente o foi. As aparências enganam.
A altura a que dispomos a acreditar pode ser alta demais para um efêmero idoso. Confiar na perfeição logo ao lado, sabendo que ela não existe. Defender com todas as forças a mentira que pretende tornar verdade de tanto que a confirma ser. Essa é a vida que achamos ser perfeita? Criar um inimaginável mundo em que tudo é perfeito e você está no centro dele? Talvez devessemos ter aprendido na escola que o Sol está no centro do Universo e Deus no centro de nossas mentes.
Muitas vezes se cria um novo universo ao redor para tornar a vida mais agradável de se viver, mas os problemas virão e quanto mais tentar escondê-los, mais fortes eles se encontrarão. Sinto, realmente, por todos aqueles que se fazem acreditar que a perfeição está perto, que o mundo existe somente porque eles são o centro, e tudo se dispõe ao seu bel prazer.
Mais alguns que se perdem acreditando no surreal que a vida lhes dispõe.

8 comments:

Ivy Vinces said...

maneiro !

Anonymous said...

mt bonita a foto
deu vontade de ir pra praia

Anonymous said...

viu eu comentooo!
bobonaaa
saudades viu? esse povo q abandona as amigas...
heaiheiaue
ja falei q tinha e estudar cmg.. JORNALISMOOO!
te adoro figurassa!
beijao
NaTY

Anonymous said...

fala carol!!!!!
pow gostei da sua imaginação mt fertil!!!!!
so nas ferias pra vc te tempo pra escrever esses textos hein...
mas continua assim...q um dia eu vou comprar um livro seu...
te espero aqui pra gente zuar a porra toda hein...
bjosssss

Anonymous said...

ipanema ?
aahahaahaha


lindãããão

Anonymous said...

carolina maciel colli , achei super lindo, masssss a frase final realmente esta solta e pra quem le tentando rtealmente entender ela n esta subentendida, ou seja, mude so essa frase ou a reeescreva ok? bjosssssssssssss A POETAAAAAA

Ivy Vinces said...

é.. achei a ultima frase meio fora de nexo

Anonymous said...

Sim, provavelmente por isso e