Saturday, October 20, 2007

Imperfeito mais que Perfeito

E eu que pensei em me jogar lá do alto caso não houvesse nada, realmente, entre a gente.
Eu que confiei em tudo que me era dito... e o que não era também.
Eu que achava que você era a perfeição pra mim.
Encontrei alguém que eu queria
Não é perfeito, mas me quer do jeito que sou.
Não é ingênuo, mas me faz pensar como ele.
Porque ele é simplesmente a imperfeição
que eu não encontrava em você e me fazia falta.

Wednesday, July 25, 2007

Velocidade Máxima

Porque se o amor surge nesse instante, num outro já não o vejo tanto quanto merecia ver. Encontrar-te ao meu lado, espairecer. Que se não te encontro aqui, pois que não deveria mesmo estar. Que me faz falta, mas é preciso acreditar. Que tudo se vai, mas você não se estacionou nem por um segundo, passou acelerado; não teve motivos para ficar.
Pois que ele se foi, e não mais voltará.

Friday, July 20, 2007

Encontros e desencontros

Pois que é certo dizer o quanto vivi e nunca esqueci aqueles momentos que eu ao seu lado passei, que sempre é bom relembrá-los para ter a certeza de que tudo que se passou não foi em vão.

Eu olho para trás e penso que deveria me orgulhar de tudo que se foi, mas choro, por não poder voltar e consertar meus erros, reparar enganos.

Faz tempo que vivo nesse mundo e ainda não me adaptei nessa vida. Faz tempo que procuro teu mundo e ele ainda não se satisfez comigo. Faz é tempo que procuro encontrar-me nos seus desencontros... e ele só faz atrapalhar-me mais e mais. E agora, será outra vez?!

Mais e mais...

Tuesday, July 17, 2007

Isso é viver

E mesmo sem pensar no que fazer
ela faz...
e se arrepende... mas tenta e erra...
e sempre faz.

Um dia ela acerta.

Sunday, April 8, 2007

Perdidas, mas nunca esquecidas ...

O céu cinzento, a noite escura, somente com seus tons de cinza. A chuva escorria pela janela da vida, fechada não a deixava entrar; mas o vento estava deveras intenso para que ela nao perturbasse mesmo estando trancada.
São tantos problemas que estão na mente de cada ser humano, que eles sequer lembram que o mais importante é demonstrar o que realmente importa. Demonstrar, uma vez que só sentir não leva ninguém a nada. Já havia descoberto, mas com o passar da vida, tudo se confirma.
Choro ao lembrar que já é tarde, mesmo que eu quisesse não mais poderia dizer-te o quanto te amo, mesmo sabendo que tu já não estás aqui ao meu lado em vida, uma vez que os pensamentos não saem da minha cabeça. Embora eu saiba que não havia necessidade de ter demonstrado tudo o que eu sentia, que mesmo assim tu reconhecias, quando me recordo que não demonstrei. Sinto que poderia ter feito mais por ti!
Espero que as pessoas não precisem vivenciar tudo para descobrir o que é certo a se fazer e o que não é. Uma pena seria se isso ocorresse, pois acabaríamos morrendo sem presenciar tudo e não saberíamos viver.
Sinto tanta falta, mas já é tarde... a noite está sombria, sinto tanto medo e tu não estás mais ao meu lado. Ah se eu pudesse, simplesmente, voltar pra dizer ...
... amo-te.

Thursday, April 5, 2007

Verdadeiro Amor Inconstante

Encontrei-me com você, por acaso, e não foi por acaso que eu desejei inconscientemente pra você ficar. Os dias passam e tudo se move a partir de você. A frente fria é inconstante, mas se conserva pela sua felicidade. As ondas desse mar explodem, fortes e fracas, dependendo do seu humor. E o meu coração... ele pulsa cada vez mais forte quando te encontra.

Não posso explicar o porquê de te amar, só sei que amo e diria isso mais algumas vezes para que você se conforme. Não sei se queria que isso tivesse acontecido, nem sei como aconteceu; mas felizmente aconteceu, porque agora quando eu olho para o céu, eu vejo um sol que brilha para mim e me traz mais felicidade, que me deixa com medo de viver a vida, pois sei que posso seguir um caminho errado, mas me dá coragem para enfrentá-la.

Todos os dias eu reparo que posso estar levando minha vida para um caminho totalmente distinto ao que deveria realmente seguir. Mas será que a felicidade não é sinônimo da certeza? Será que essa certeza que eu tenho quando estou ao seu lado não simplifica o ato de estar acertando? Talvez sim, talvez não. Mas sei que a certeza que tenho agora pode se tornar numa dúvida tão cheia de certezas e me arrepender profundamente de tê-la fundamentado.

Não sei explicar o que é esse sentimento, às vezes é forte, às vezes é fraco, persistente e intolerante, que te quer lindo e te quer feio, que não te vê, mas te interpreta profundamente por entre seus pensamentos... devassos? Mas realmente que te entende, mas nem sempre te compreende. E tudo isso só por você, consideremos que é bastante para uma ínfima pessoa, mas o que fazer se és quem amo.

Monday, April 2, 2007

Você, tão indispensável

Se amar fosse pecado, pecaria ao dizer que te amo; mas não digo. Será que mesmo assim estou pecando? Reconheço que sem você não vivo, que o impossível tornou-se possível ao seu lado, que não mais viveria a vida, caso continuasse a viver sem você.
Perco o juizo, a noção do perigo. Perco o caminho, mas você me encaminha. Se torna tão necessário que não conseguiria imaginá-lo dispensável.
Digo que o amor de um amigo, quem sabe um irmão que vos digo, é mais que contemplação. Que ficar ao seu lado seria impossível, se não como meu amigo que preenche o vazio, antes estabelecido no meu coração.

Sunday, March 25, 2007

Lembranças

Êta vida besta meu Deus! Quanto mais a gente cresce, mais a gente sabe e tem vontade de ser criança. Ficam as lembranças, os desejos duentios que passaram, as promessas de amor não cumpridas, os sonhos que já não serão mais realizados, ou até aqueles que se transformaram em realidade. Lembranças.
Quando fazemos aniversário sempre pensamos no passado, no que já fizemos e no que ainda falta pra fazer. Tanta coisa! Tanta coisa se foi e não volta mais, ah como eu queria que voltasse. Por isso, sempre sonhamos em ser criança, as crianças não tem lembrança de um passado remoto, o máximo que lembram é o que comeram ontem. Seus desejos são sempre os maiores, inimagináveis e perfeitos; aqueles que nos recordamos quando mais velhos que tivemos vontade de saciar, mas não saciamos.
Daí a vontade de voltar e viver tudo de novo, ter uma nova chance. Nós não temos essa chance, por isso deveríamos viver tudo intensamente pra não se arrepender de ter vivido.
Que as lembranças sejam contínuas, agradáveis e que o futuro seja melhor do que elas. Que se viva a vida a ponto de não se arrepender, pois os aniversários vão e vem. E a gente continua (...)

Thursday, March 22, 2007

A sua arrogância me incomoda

E tudo que me falaram ser verdade, descobri que era mentira. Mas agora o que importa é que eu já sei. A verdade, poucos a pronunciam com tanta frequência como eu. Mas, às vezes, algumas pessoas acham que sabem de tudo! Não sei pra que tanta arrogância!
Elas acham que sabem de tudo. Por que ainda estão em convívio social? Deviam, pois, estar empalhadas num museu como gênios da época!
Não aguento mais essa saturação de gente soberba, se sabe tanto, por que tanto erra?
E ainda dizem que eu vou virar uma velha arrogante, antes velha arrogante que uma jovem insolente.

Wednesday, March 14, 2007

Louca, completamente louca

Às vezes me chamam de louca, até brigo por um instante, mas depois me passa pela cabeça que eu realmente sou. Não quero ser uma menina normal, mas também não queria ser tão exagerada a esse ponto. As pessoas me chamam de louca!!
Sou complexa, mas sempre otimista que algum dia eu encontrarei alguém que me entenda. São raras as amizades que conquisto com total franqueza e que permanecem ao longo desses anos todos.
Gosto de falar da vida alheia, desde que a vida alheia não saiba que eu falo dela! Mas falo pouco, muito menos reajo. E depois ainda me dizem que sou louca.
Fazer o que se muito falo e todos pensam que estou na veracidade. Gosto de brincar com as palavras, mas poucos me entendem. Aqueles que realmente entendem, podem ser chamados de amigos, que eu tanto amo.
Louca, completamente louca. Até hoje não consigo entender o porquê!
** Gente, desculpem-me por não estar aqui todos os dias, mas por um motivo de força maior, minha faculdade, que está ocupando todo meu tempo, não poderei comparecer sempre como antes!

Thursday, March 8, 2007

Talvez eu quisesse ...

Talvez eu quisesse amar e ser amada, saborear desse perfume que a vida possui. Seduzir e perceber que valeu a pena, que, às vezes, se encontra quem está procurando.
Talvez eu quisesse entender a vida, mas me deparo tantas vezes com esses problemas sentimentais, que parecem só acontecer comigo. Não entendo.
Talvez eu quisesse ser feliz contigo, mas você não tem nada a ver comigo!
Talvez eu quisesse te amar e ser amada por ti, quem sabe seria uma boa idéia. Mas não nos amamos da mesma forma. Será que realmente nos amamos?
Talvez eu quisesse esquecer tudo isso, viver minha vida, sem me preocupar com esses romances que passam por mim, duentios, me fazem chorar, me fazem rir.
Talvez eu quisesse, mas a única certeza é que eu não quero mais com você.

Sunday, March 4, 2007

Eclipse

A noite ontem estava sem seu brilho cotidiano. A lua foi coberta pela escuridão e assim ficou por uma longa noite. Parecia até acaso, quando a via pensei que seria a mais bela de todas as noites, mas ela foi se perdendo e com ela, o meu encanto. Eu sonhei acordada, pensando que minha lua apareceria para mim aquela noite, mas quando me deparei com o real, chorei. Ela não apareceu. Foi um dia normal, como tantos outros. Mas uma noite sombria, que não merecia ter aparecido.

Wednesday, February 21, 2007

Dia de carnaval

O sol refletia pela areia branca da praia, ele fazia uma sombra de um corpo escultural, o vento se debatia sobre ele e me trazia seu perfume. Havia bastante gente na praia. Só conseguia reparar naquele grande homem que se encontrava ao meu redor. Era carnaval, a vida parecia um samba a se deleitar nos prazeres do enredo. O corpo a balançar, num rebolado inconfundível. Eu e ele. Parecíamos sós na praia. Eu e ele, ao lado dos sons e de todos os foliões. Quem se importava, sequer reparei que havia tanta gente naquela praia.

Monday, February 12, 2007

Se

Se quando chega a noite, meus pensamentos se escurecessem com ela eu não poderia escrever-te agora. Dizer que não é tarde para falar o quanto é bom estar ao teu lado, mesmo não estando; beijar tua boca, mesmo não beijando-a; abraçar-te e sentir querer-me.
Se quando chega a noite, tu estivesses aqui do meu lado e eu acariciando-te, jogar-me-ia nos teus braços e jamais sairia de perto de ti. Dormiria e teria sonhos, os mais belos, somente contigo.
Se quando chega a noite, tu me quisesses (...) eu estaria aqui ao lado esperando-te.
Se este se não expressasse uma hipótese já estaria contigo agora, mas a noite também não chegou para nós dois.

Saturday, February 10, 2007

Essência de nostalgia

O sol batia nos girassóis que estavam em minha frente. Como estava quente aquela tarde! Eu não conseguia ouvir o som que queria, apenas ouvira o som das flores se queimando e refletindo o sol que lhe foi enviado. Aqueles girassóis não saiam da minha cabeça, me recordavam tanto você, e com a saudade louca que estava não pude interromper meus pensamentos naqueles lindos girassóis.
O vento se debatia sobre suas folhas e eles lutavam para não se deixar levar, para que o vento não fosse tão forte que me fizesse esquecê-los.
Lindos girassóis, que lá estavam, após toda noite fria a brilhar com as forças da natureza que se debatiam sobre eles.
Tão longe de mim estavam, mas sempre fortes pois esperavam encontrar-me na manhã seguinte.

Friday, February 9, 2007

Insuportável Realidade

Pensava que o mundo que me mostravam era deveras tortuoso para ser tão real e fazer parte do cotidiano brasileiro. De que vale ter um país tão capitalista se adquirimos todos os problemas provenientes deste e ainda somos chamados de país subdesenvolvido. Sub? Creio que não estejamos sequer perto de alcançar algum desenvolvimento. Necessitamos, primeiramente, fazer uma evolução mental em todos os brasileiros.
Por Deus, dinheiro não é tudo na vida!? Sei que questiono apesar de estar acomodada em minha casa, com o calor infernal que se passa lá fora e eu com o ar condicionado ligado, talvez um pouco dispersa; mas precisamos nos abater de forma mais precisa. Temos que lutar por um futuro melhor para todos nós, mesmo que não cheguemos a vê-lo.
Recordo-me de ter lido uma vez que muitas pessoas vivem sem tudo aquilo supérfluo que, na maioria das vezes, é o que o bandido deseja roubar. Portanto, podemos viver sem estes também. Que voltemos a viver, mas que pelo menos consigamos viver. Que não tenhamos tecnologias que nos façam superiores ou inferiores à outrem, mas que sejamos iguais. Que voltemos à um passado distante, para que possamos recomeçar corretamente dessa vez.
Ou será que me enganei e estão todos felizes, matando e morrendo, e eu aqui no meu ar condicionado que me irrito ao saber de tudo isso? Desliguei o ar, mas continuo sem poder fazer nada sozinha. Será que um só algum dia poderá ajudar esse país imenso a se transformar? Preciso de ajuda.

Thursday, February 8, 2007

Ibope

Ninguém aguenta mais aturar a TV. Programas desnecessários, impróprios, tanta desordem e a censura ainda se faz de obrigação aos pais. BBB para maiores? Realmente isso não é necessário! É um caos, uma disputa dentre as emissoras pra expor tanta babaquice, tanta fofoca, enquanto o Brasil está prestes a entrar numa guerra civil, é milicia pra todo lado, é facção criminosa. São Paulo que as entenda!
Pra que suportar tudo isso! Será que não há um pouco de senso cultural pra expor na TV? Ah, queria eu poder ligar minha TV agora e conseguir focalizar algum canal que não esteja transmitindo indagações da vida alheia! Que os outros se danem! Eu quero saber o que vão fazer com o meu Brasil que está por aí perdido enquanto cada um só pensa no seu cada um!
Vamos adiante Brasil, sabe-se lá aonde chegaremos!

Monday, February 5, 2007

Ingênuo sonhar

Menina, por que apareces neste sonho tão puro, tão belo, tão cheio de amores? Que belo é pensar que Morfeu se lembrou de te encontrar e a mim revelar esses lábios tão lindos, esses olhos profundos. Que agora só penso em sonhar e não mais acordar para este mundo sombrio. Não quero imaginar ao olhar o luar e perceber que estás tão distante dessa carne errante que te faz delirar nas maiores fantasias que se pode aspirar.
Menina, não se faça de moça com essa sua boca cheia de brilho, com esse cheiro rogado de límpido agrado que me faz só pensar em você. Ah menina, chegue de mansinho, me faz um carinho que eu só quero você.
O sonho acabara e me deparei com você,Menina. Tão próxima de mim que cheguei a pensar que o melhor sonho é acordar e viver ao seu lado. Minha Menina.

Sunday, February 4, 2007

O que o tempo leva, a vida não reencontra

Às vezes a vida maltrata aquele ser que ama e não pode mais ser amado. O coração se dilacera pensando em tudo o que se foi e não mais voltará. Olhar para trás e ver todo o tempo que desperdiçou. Desperdício? Seria um desperdício viver um amor tão intensamente enquanto ele durar? Nem tudo é para sempre. Que tenha sido bom enquanto durou, que tenha se aproveitado o bastante para se dizer que não foi um desperdício, mas que passou.
Tudo foi deveras intenso, amor, mas tente compreender que acabou. Que será melhor reconheceres agora, a viver pensando que um dia voltarei para seus braços. Não se desespere, não se arrependa por ter me amado o tanto quanto me amou, pois até poucos instantes eu também a queria como você a mim.
Sinto, realmente, mas esses pensamentos ficaram no passado e você não voltará a pertencê-los.

Friday, February 2, 2007

Numa manhã de verão

O sol batia no meu rosto essa manhã, mas sequer importei-me. Pensava em você, nos seus beijos, nos seus abraços, em nós dois. Recordava os momentos, todos aqueles que estive com você. E percebi o quanto foram bons, e o quanto mais eu quero tê-los contigo. O sol continuava, parecia estar quente lá fora, mas o que eu tinha certeza era aqui dentro.
Pensei em voltar a dormir, me virei na cama vazia e quis tanto neste instante te encontrar do meu lado; sentir seu corpo recostado no meu, pegar tua boca próxima à minha, escutar sua respiração ofegante. Queria tanto te ter aqui comigo.
Não consegui voltar a dormir, meu pensamento não se dispersa de você, tudo está tão claro, que nem mesmo a noite seria capaz de ofuscar tudo isso.

Tuesday, January 30, 2007

O que você está sentindo?

Como se o vento que bate aqui fora, entrasse pela janela fechada, quebrasse o vidro do tempo e me fizesse reconhecer a imensidão desse momento que estou com você!
Que nem as ondas desse mar de Ipanema irão entender a felicidade por não estar com elas e sim com você.
E sem saber a importância que vale sentir nesta tarde o sabor do teu beijo, nesse ensejo roubado por mim, meu prazer...
Que o sol carioca nos aqueça e possamos juntos ficar mais esta tarde. Que a noite, o mar escureça, e enfim se torne uma noite de chamas. Onde até as mentes profanas consigam entender essa simples atração que tenho por você.
E o coração fica abalado na hora de acabar, mesmo que depois, sabes que irás voltar.

Sunday, January 28, 2007

Dia dos Namorados

A espera da noite ela dormia, por entre sonhos e devaneios se refazia. Seus pensamentos mais íntimos se encontravam naquele desejo insaciável de tê-lo, presente. Desatava-se a pensar no que seria, mas sem saber, “O que será?”, se contorcia. O sol de tarde que brilhara, agora se ia a esconder da lua que aparecia, anoitecera. Sem perceber o tic-tac do relógio, preparar-se-ia para o tão esperado.

As estrelas incandesciam o céu e a lua exalava, por entre raios de luz, o perfume da noite que anunciava. Uma mulher bela, meiga, luxuriosa; uma mulher mulher esperava ansiosa seu homem, e junto a ele, presente.

Chegara a hora, a campainha tocara, a mulher estremecera por inteiro; iria ser, finalmente, revelado. A porta entreaberta foi se escancarando lentamente e tudo, que antes escuro, reluziria aos olhos azuis do belo homem que encontrar-se-ia ali naquele instante.

Ela intensificava o olhar, com seus olhos ofegantes a procura do mesmo. O homem ao vê-la, correu ao seu encontro. Abraçando-a e fingindo ter se esquecido daquela data tão importante, entretanto continuava a beijá-la e acaricia-la; linda mulher.

Essa se perguntava como o seu homem esquecê-la-ia, mas não se proclamou. Ao cair das gotas de orvalho pelo céu, ele pôs a surpreendê-la e entregar-lhe foi o seu presente.

A Rosa abria-o entusiasmada a saber o que seria. O Cravo, a ajudá-la, desfez todo o embrulho e dispôs-se a rociá-lo. Ela estava a sorrir com as gotas de um perfume suave que penetravam pelo seu corpo. Arrepiada, às vezes se afastando, às vezes se voltando a procura do amado.

Saturday, January 20, 2007

Adesão mundana

Vencer nem sempre é o mais importante. A vida nos coloca à mostra para reavaliarmos nossos pensamentos acerca desse povo mundano. Corre corre. Vai e vem. Descalços na rua. Bêbados no ponto. Indivíduos? Vida e morte. Quem se atém? Mais um dia. Déjà vu? Sim. Sim.
A morte às vezes é a melhor escolha para muitos. Mas a inconsciência consciente do povo é ultrajante. Devem pensar De que adianta ajudar alguns? Vão sempre continuar perturbando, que assim seja. E eles nunca fazem nada. Incomoda prever o futuro de tudo isso? Claro que incomoda, talvez seja por isso que eles procuram fazer caridade, tirar a culpa de cima de seus ombros. Pesado, não?
Quem diria, até a religião sinônimo de banco! Parece que algumas estão se transformando nisso. Dólares no exterior, contrabando, extorção daqueles que mal tem para se sustentar. Renasça, faça da sua uma nova vida, livre desse sujo mundo a que estava entrelaçado. Desde que não seja na Renascer!
É esse o nosso mundo, por isso chamados mundanos todos os que o caracterizam. Nem sempre vencer é o mais importante, já o disse. Às vezes, sonhar faz mais parte desse show. Tenha sonhos que possam ser realizados. Tenha motivos para sempre melhorar. Tenha sentimentos de amor e humildade. Tenha paz que o mundo há de aderir ao seu movimento.

Monday, January 15, 2007

Depois da tempestade, a bonança

O sofrimento nos faz perceber que qualquer problema não se vale de tanto para perdemos um precioso tempo da nossa vida lamentando. Tenho medo sim de viver, mas não se deve deixar de viver já pensando no mal caso algo inesperado aconteça. Às vezes nos lamentamos por ter feito algo inusitado, ter se arrependido; mas isso é viver. Porque quem não tem esses pensamentos não constrói algo maior, não começa a pensar nos bons e maus frutos que podem nascer de qualquer passo dado, para tornar mais preciso e minucioso cada palavra dita, cada convite aceito.
Se arriscar faz parte, se lamentar também. Mas a vida continua, o pensamento se firma e acreditamos em algo maior que nos encaminha, que nos direciona ao caminho que vamos conseguir acertar e vencer.
Os olhos de um idoso cansado não podem ser comparados àqueles de uma criança, que se enche de esperança e de vontade de lutar por um mundo melhor. À noite, o medo prevalece naquela criança, que só durme com a luz acesa. Mas o sol nasce para recomeçar um novo dia, a mesma vida, porém mais coragem por saber que depois do escuro, sempre se encontra a luz que nos guia.

Thursday, January 11, 2007

Receita de bolo

Eu queria ser amada como um doce, no melhor de seus sabores. Fazer do amor uma receita, incapaz de alguém um dia errar. A manteiga que faz deslizar, que nos faz se arrepender e perdoar. O trigo pra unir os eternos amantes, e deixá-los sempre firmes. O açúcar para adoçar as vidas, que merecem plena felicidade. O leite, que se joga fervendo, pra esquentar, borbulhar e trazer à tona todo o amor que se tem para dar. Depois de aquecer bem, joga-se o fermento, pra tornar ainda maior o amor que se tem, que se pede todos os dias para jamais deixar de existir. E o doce só tende a crescer.
Primeiro um "beijinho de coco" com aquele "papo de anjo", depois de conversar bastante vieram as "fatias de bispo" e logo o "espera marido". Como "bem casados"que estavam, logo veio a "barriga de freira". Mamãe com as "carolinas" numa mão e o "bolo de reis" na outra.
Quem vai entender? O amor é um doce e a receita é só eu e você.

Monday, January 8, 2007

A perdição do mundo


A verdade do mundo espera, enquanto nos conformamos com a mentira dada por um ou outro. Muitas pessoas confiam no inacreditável, e se filiam a ele para viver. Viver a vida inteira acreditando numa mentira, para descobrir no fim da vida que nada do que foi, realmente o foi. As aparências enganam.
A altura a que dispomos a acreditar pode ser alta demais para um efêmero idoso. Confiar na perfeição logo ao lado, sabendo que ela não existe. Defender com todas as forças a mentira que pretende tornar verdade de tanto que a confirma ser. Essa é a vida que achamos ser perfeita? Criar um inimaginável mundo em que tudo é perfeito e você está no centro dele? Talvez devessemos ter aprendido na escola que o Sol está no centro do Universo e Deus no centro de nossas mentes.
Muitas vezes se cria um novo universo ao redor para tornar a vida mais agradável de se viver, mas os problemas virão e quanto mais tentar escondê-los, mais fortes eles se encontrarão. Sinto, realmente, por todos aqueles que se fazem acreditar que a perfeição está perto, que o mundo existe somente porque eles são o centro, e tudo se dispõe ao seu bel prazer.
Mais alguns que se perdem acreditando no surreal que a vida lhes dispõe.

Saturday, January 6, 2007

Criança Indefesa

Quando se é criança, se acredita em tudo que falam. As pessoas tratam-na como um ser sem reconhecimento de mundo, o que realmente o é. Entretanto, o tempo passa e eles não percebem que a criança cresceu. E continuam falando com ela como se ela não soubesse discernir a mentira da verdade, como se ela não entendesse que o mundo não é perfeito para quem está vivendo nele.
A criança cresce, mas as pessoas ao redor não favorecem à sua maturidade. E aí que ela continua reagindo como uma criança deve reagir, porque escondem dela a realidade. Mas as pessoas começam a cobrar cada vez mais dela, como se ela tivesse que identificar todo o mundo sozinha. Hoje, é assim que as crianças se transformam em adultos. Adultos que ainda pensam que devem reagir como crianças, que sempre haverá um pai para lhes defender.
Mas, saber reconhecer a mentira daquilo que acreditamos ser verdade e queremos que o seja não é tão fácil para se aprender sozinho. Por isso, chora. Aquela criança cresceu. Mas ainda chora como um ser indefeso, que precisa de colo.

Thursday, January 4, 2007

Amizade verdadeira

Entre nós não há mentiras, trapaças, desavenças. Normalmente nos vemos todos os dias, você não é daquele tipo que se irrita facilmente; aliás, você sequer reage aos meus questionamentos. Mas eu sei que muito sabe, apesar de implícito sempre. Você me dá a base que eu sempre quis ter, e quando não a possuo, eu te procuro, e me faço entender de você.
Você e eu, amizade para toda uma vida, que nem o tempo me fará esquecer de todos os momentos que estava triste e você me fez recompor. Amor, ódio, dor, medo, curiosidade, alegria, tristeza, dúvida e finalmente a loucura. Loucura de passar noites em claro contigo, te fazer companhia na sua infinita solidão e chegar a um fim, fim que procuro sempre chegar um dia na vida. Fim que até hoje só consegui obter contigo; minha grande e eterna amiga, que volto a ter cuidados e prazer de lhe conter em minhas mãos.
A ti dedico toda a minha vida, grandiosa e eterna: escrita.